quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Batman - The Animated Series


Antes de falar de todos os filmes da franquia Batman da DC Comics, criada por Bob Kane, eu tenho que falar de um dos desenhos mais legais já criados, adaptado dos quadrinhos: Batman - A Série Animada (também conhecida como As Novas Aventuras de Batman e Robin).

Quem nasceu da segunda metade da década de 80 para a primeira metade da de 90 sabe muito bem sobre esse desenho. Me lembro quando criança que decidi que o Batman era meu heroi preferido depois de assistir Batman - A Série Animada. E ainda dizia para meu pai "Batman é o melhor porque não precisa de super poderes para enfrentar os vilões." Ok, hoje em dia tem gente dizendo que o Homem de Ferro é do mesmo jeito, mas para mim, nenhum heroi bate o Batman. E não foi por causa da trilogia do Nolan que eu tirei essa conclusão; foi por causa desse desenho que passava no SBT na década de 90.

Para começar, vamos relembrar a abertura do desenho. Até aqui você pode não se lembrar, mas depois que ver esse vídeo, tudo vai clarear.

Só faltou o "BATMAN" falado no final. HA! Lembrou? Se não, ou você nasceu depois de 1996 ou tem uma memória muito ruim, porque TODAS as crianças daquela época assistiam a esse desenho. Eu pirava quando essa abertura começava na TV e começava a me arrepiar. Revi alguns episódios e sim, eu ainda me arrepio só de escutar a trilha sonora deste fantástico seriado animado!


Essa música é uma das minhas preferidas do desenho. Enfim, Batman - The Animated Series ganhou vários Emmys e tem a nota 9 no site IMDb. Sem sombra de dúvidas, o melhor desenho de super heroi por aí (junto com Liga da Justiça [não é o Super Amigos]). Ele traz à tona os vilões mais clássicos do Homem Morcego: Coringa, Mulher Gato, Espantalho, Mr. Freeze, Hera Venenosa, Pinguim, Enigma, Duas Caras, Ra's Al Ghul, Arlequina, dentre outros. E também traz personagens clássicos como Robin, Batgirl, Comissário Gordon, Lucius Fox, e outros. Possui quatro temporadas, totalizando 85 episódios + 4 filmes: Mask of the Phanton, SubZero, Mystery of the Batwoman e Chase Me.

Se quer um apanhado geral do que é Batman, eu aconselho que assista à série animada antes de partir para os filmes, porque o desenho é bem mais fiel aos quadrinhos. E vai te viciar. Haha! Agora eu sou doente pela DC Comics? Até que não, gosto da Marvel também, mas... Batman é o melhor, hahaha! *risada do Coringa* Já assistiu aos filmes? *Voltando ao assunto* Bom, sem problemas, não vai mudar o conteúdo interessante de Batman - TAS, assista do mesmo jeito.

Nota Final: 9

Um comentário:

  1. Desenho perfeito, estou assistindo em ordem e já estou no episodio 65 e to com pena de terminar haha.

    ResponderExcluir